Usando o “Storytelling” como Marketing

Storytelling é uma palavra em inglês que ao pé da letra pode ser entendido como contador de histórias. Muito utilizado ultimamente, o storytelling vem sendo usado em diversas áreas afim de conseguir expressar algo.

E quem não gosta de uma boa história? 

As empresas sempre em busca da atenção de seus clientes e consumidores, estão tendo que inovar cada vez mais em suas propagandas para garantir um resultado eficaz e realmente obter a atenção deles. Sem dúvida alguma, a maioria das empresas nascem com um propósito, com uma paixão, com uma boa história para contar. É aí que a storytelling entra.

São histórias reais, emocionantes, que narram e compartilham com o público um conteúdo genuíno sobre sua empresa ou produto, tornando-se dessa forma mais íntima com seu público e claro, mostrando o valor que sua empresa ou produto tem.

O consumidor de hoje não quer apenas adquirir um produto, ele quer que aquele produto tenha um significado, um valor inestimável,  uma história inspiradora, elas querem ter orgulho de o ter adquirido!

Sendo assim, se você quer sair na frente aposte no storytelling, compartilhe histórias de sua empresa, emocione!

Boa sorte!

magic open book of fantasy stories
magic open book of fantasy stories