Perguntas e Respostas sobre Remarketing

Já percebeu quando você um produto, mesmo que não efetue uma compra, ele fica aparecendo em “janelinhas” discretas em outros sites?

Ah, mas essa “janelinha” não está lá de bobeira, ela está lá para lembrá-lo do produto que pesquisou e não comprou! Isso é o Remarketing ou Retargeting!

Trata-se de uma estratégia muito utilizada por lojas virtuais e garante uma boa taxa de conversão. Agora, vamos entender melhor isso?

O Remarketing só pode ser usado por lojas virtuais?

Não! Ele pode ser usado tanto para produtos, como para serviços.

Qual é o objetivo do Remarketing?

Além de trazer o reconhecimento da sua empresa/marca, o principal objetivo é conseguir converter o cliente em compra.

Como faço para ter um?

Para aplicar o Remarketing em seu negócio, é necessário usar o Google Adwords.

Como funciona o Remarketing?

Ele funciona baseado em cookies do navegador e captação de informações de seu buscador, e é a partir daí que ele fica te lembrando sobre suas pesquisas.