Os 11 objetivos de anúncios no Facebook

Olá, tudo bem?

Você entende todos os objetivos de campanhas que existem no Facebook?

A cada dia que passa, mais empresas e usuários estão conectados nas redes sociais e claro que você não pode ficar de fora só por que não entende todos, certo?

Vamos lá?

Esses são todos os objetivo que existem no Facebook, note que eles são divididos em 3 categorias, Reconhecimento, Consideração e Conversão.

Agora vamos conhecer cada uma delas.

Reconhecimento

1 – Reconhecimento da Marca

Todos sabem como é difícil iniciar um novo negócio, e é o reconhecimento da marca que irá te ajudar a gerar interesse do público em seu produto ou serviço.

Se você está lançando um novo produto/serviço no mercado e quer mostrar a todos isso, esse é o objetivo certo.

2 – Alcance

Se sua marca já possui um certo reconhecimento, mas você precisa alcançar o máximo de pessoas possíveis, use este objetivo. Basta segmentar seu público e definir o orçamento que o Facebook faz o resto pra você.

Este objetivo também serve para promoções e lançamentos de um novo produto/serviço por exemplo.

Consideração

3 – Tráfego

Se você precisa que as pessoas visitem o seu site ou baixem seu app, este é o objetivo.

Com o tráfego é possível criar anúncios que levam pessoas para fora do Facebook, e faz com que as pessoas que já são interessadas no seu negócio tenham mais informações sobre ele.

4 – Envolvimento

Quem não ama ver as curtidas na página aumentar e ter um post super engajado, cheio de comentários, compartilhamentos e reações? Todo mundo né?!

É basicamente para isso que esse objetivo existe.

5 – Instalações no App

Se você tem um novo app e quer que mais pessoas o conheçam ou o baixem é com este tipo de anúncio que você terá esse resultado.

Nele é possível enviar a pessoa diretamente para a loja de app’s como AppStore, GooglePlay e Kindle Fire.

6 – Visualizações de Vídeos

A cada dia os vídeos ganham mais relevância e adeptos, por isso é muito importante investir neles.

Então, se você possui vídeos falando de seus produtos/serviços, lançamentos e até mesmo mostrar os bastidores de sua empresa, esse é o melhor objetivo.

7 – Geração de Cadastros

Se sua empresa precisa divulgar conteúdos e fazer vendas via email-marketing, é importante que você tenha leads, certo?

Opa! Mas o que são leads?

Lead  nada mais é do que um endereço de e-mail, e uma boa lista, vale ouro!

Então para conseguir isso é impostante gerar cadastros, afinal quem se cadastra, tem interesse na sua empresa.

8 – Mensagens

Se você quer dar retorno rápido para seus clientes e estreitar relacionamentos com eles, utilize este objetivo e impulsione campanhas de mensagens.

Em breve este tipo de campanha também esterá disponível para Whatsapp em todas as páginas.

Conversões

9 – Conversões

O nome conversão é música para quem quer vender ou gerar cadastros.

Com este tipo de anúncio, é possível levar seus clientes para finalizarem uma compra em seu site ou se cadastrar nele.

Lembrando que, para medir suas conversões é necessário ter o Pixel do Facebook instalado no seu site.

10 – Vendas do Catálogo de Produtos

Para fazer uma campanha com este objetivo, é necessário inserir um catálogo de produtos no seu gerenciador e através de um anúncio padrão, o Facebook irá mostrar automaticamente imagens, preços e até a quantidade em estoque.

Importante, este tipo de anúncio também só funciona com o Pixel instalado.

11 – Visitas ao Estabelecimento

Este tipo de anúncio promove seu negócio local, ou seja, ele chama atenção de um cliente em potencial que esteja perto de sua empresa.

Também é possível colocar botões call-to-action, como Ligue Agora ou Como Chegar! O máximo né?

Gostou?

Então compartilhe com seus amigos e caso tenha algum assunto de interesse nos mande sugestões!