Adwords – Correspondência de Palavra-Chave

Os tipos de correspondência de palavra-chave ajudam a controlar quais pesquisas no Google podem acionar seu anúncio. Dessa forma, você pode usar a correspondência ampla para exibir seu anúncio a um público-alvo extenso ou usar a correspondência exata para alcançar grupos específicos de clientes.

Em geral, quanto mais amplo for o tipo de correspondência, maior será o potencial de geração de tráfego da palavra-chave, uma vez que seus anúncios poderão ser acionados com mais frequência. Já um tipo de correspondência mais restrito fará com que os anúncios sejam exibidos com menos frequência. No entanto, a probabilidade de eles estarem mais relacionados à pesquisa do usuário é maior.

Correspondência ampla

A correspondência ampla é o tipo de correspondência padrão atribuído a todas as suas palavras-chave. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem erros ortográficos, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes. Assim, se sua palavra-chave for “chapéus femininos”, o usuário que pesquisar “comprar chapéus para mulheres” poderá ver o anúncio.

  • Exemplo de palavra-chave: chapéus femininos
  • Exemplo de pesquisa: comprar chapéus de mulher

Modificador de correspondência ampla

Adicione o sinal de adição (por exemplo, +palavra-chave) para modificar uma palavra-chave de correspondência ampla. Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que incluem palavras-chave de correspondência ampla modificadas (ou variações aproximadas, com a exceção de sinônimos), em qualquer ordem.

  • Símbolo: sinal de adição, por exemplo +palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: +chapéus +femininos
  • Exemplo de pesquisa: chapéus para mulheres

Correspondência de frase

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que correspondam a uma frase ou que sejam variações aproximadas dela, com outras palavras antes ou depois. No entanto, os anúncios não serão exibidos se houver uma palavra adicional no meio da frase ou se as palavras da frase estiverem organizadas em outra ordem.

  • Símbolo: “palavra-chave
  • Exemplo de palavra-chave: chapéus femininos
  • Exemplo de pesquisa: comprar chapéus femininos

Correspondência exata

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas que correspondam ao termo exato ou que sejam variações aproximadas dele. Essas variações aproximadas também podem incluir outra ordem de palavras, desde que isso não altere o significado, e a adição ou remoção de palavras de função gramatical (preposições, conjunções, artigos e outras que não afetam a intenção da pesquisa).

  • Símbolo: [palavra-chave]
  • Exemplo de palavra-chave: [chapéus femininos]
  • Exemplo de pesquisa: chapéus para mulheres

Correspondência negativa

Os anúncios podem ser exibidos em pesquisas sem o termo. Então, se você tem uma empresa de chapéus, mas não vende bonés, pode adicionar “bonés” como uma palavra-chave negativa. Dessa forma, seus anúncios não serão exibidos para pessoas que pesquisarem bonés.

Símbolo: palavra-chave
Exemplo de palavra-chave: bonés
Exemplo de pesquisa: chapéus femininos

OBSERVAÇÃO: nesse exemplo, os anúncios serão exibidos em pesquisas para “chapéus femininos”, mas não para “bonés femininos”.

Fonte: Google